Vender Milhas: Receber em Reais ou em Bitcoin?

Preço do Bitcoin

R$ 67.559,63

Vender Milhas por Bitcoin

bitcoin-milhas

Diferença entre o Bitmilhas e as demais empresas que vendem milhas no Brasil

O Bitmilhas é atualmente a única empresa do Brasil que realiza o pagamento em bitcoin. O valor do bitcoin é fechado no momento do pedido, ou seja, é uma venda à vista com proteção imediata no valor da criptomoeda, independente de sua flutuação futura.

De maneira geral, as demais empresas oferecem valores distintos para pagamento “à vista” e a prazo. Em média, o valor “à vista” é pago entre 1 e 3 dias úteis e a prazo chegando até 30 dias.

A variação nos valores “à vista” e a prazo nessas empresas pode chegar a 60%.

Optar pelo Recebimento em Reais ou em Bitcoin?

Para realizar este estudo foram constadas as seguintes condições de mercado:

  1. O valor pago pelo Bitmilhas versus o valor à vista de seus concorrentes é em média 15% à 30% superior, independente do programa de milhagem e da quantidade de milhas negociadas.
  2. O valor pago pelo Bitmilhas versus o valor a prazo de seus concorrentes é, em média, 5% à 25% inferior, independente do programa de milhagem e a quantidade de milhas negociadas. Porém, está é uma comparação direta de valores, não incluindo as taxas incidentes na compra de Bitcoin (TED, taxas de corretagem, etc).

Com base nas premissas acima e considerando a flutuação do valor do Bitcoin durante o ano de 2019, pode-se constatar que a venda de milhas pelo Bitmilhas foi vantajosa em 95,35% dos dias se comparado a venda “à vista” e em 52,60% quando comparado com a venda a prazo de seus concorrentes.

Durante o primeiro semestre de 2019 houve uma grande valorização do Bitcoin, fazendo com que a rentabilidade sobre a venda de milhas para o Bitmilhas fosse de até 68,87% em um período de 30 dias.

Se a opção foi realizar a venda das milhas para investir em Bitcoin durante o ano de 2019, constatou-se um ganho de 92,11% no período.

Por fim, houve a possibilidade de rentabilidade de 401,71% para aqueles que efetuaram o pedido no Bitmilhas em 03/02/2019 e realizaram o Bitcoin em 26/06/2019.

Posts Recentes

aumento bitcoin
Bitcoin

Bitcoin: o que esperar dele no futuro

Desde sua formação em 2009, o Bitcoin, como a primeira criptomoeda a operar em exchanges digitais descentralizadas, vem ganhando usuários e valor de mercado. Apesar

+ LER ARTIGO