PERGUNTAS FREQUENTES

Bitcoin é uma moeda completamente digital. A tecnologia na qual se baseia o Bitcoin é chamada de Blockchain. Como o próprio nome diz, é uma cadeia com blocos de informações sobre Bitcoins, que permite uma troca segura de valores entre as partes dentro da rede, sem que haja necessidade da participação de terceiros. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar Bitcoins e registrar todas as transações feitas. É como se você transmitisse dinheiro diretamente da sua carteira para a carteira de outra pessoa, sem precisar de banco.
Com Bitcoins, é possível contratar serviços ou adquirir produtos no mundo todo.
As moedas digitais são armazenadas em uma espécie de carteira, chamada também de “wallet”. A função básica das carteiras de Bitcoin é que possam armazenar em segurança as moedas virtuais, de forma que possam ser usadas no momento oportuno pelo proprietário. Essas carteiras permitem enviar e receber os valores de uma carteira para outra através de transações pela rede Blockchain.
Quando uma carteira é criada ela recebe um endereço único, formado por um código composto por letras e números.
Quando uma pessoa desejar contratar um serviço ou adquirir um produto, por exemplo, ela deverá informar o endereço da sua carteira de Bitcoin ao prestador/vendedor.
As identidades do comprador e do vendedor são mantidas no anonimato, mas a transação fica registrada no sistema de forma pública. A transferência não pode ser desfeita.
Assim que o pedido é aprovado, os Bitcoins são transferidos para uma carteira sob custódia do Bitmilhas.
O cliente poderá fazer transferências a qualquer momento, desde que possua saldo liberado disponível.
Não será possível realizar transferências para a carteira do Bitmilhas, assim como, não será possível sacar os valores disponíveis na carteira através do Bitmilhas.
Para realizar os Bitcoins, o cliente deverá procurar uma corretora especializada.
Seus Bitcoins serão liberados para transferência de forma proporcional em 1 dia útil após a emissão de cada passagem aérea ou em até 21 dias após a aprovação do pedido, conforme o que ocorrer primeiro. A liberação dos Bitcoins poderá ser feita de forma parcial ou total, tudo depende da demanda na emissão das passagens aéreas.
Saldo liberado é o montante de Bitcoins disponíveis para transferência. Saldo bloqueado é a quantidade de Bitcoins que o cliente tem direito, porém estão indisponíveis para uso, em razão da não utilização das milhas.
Você deverá fazer o login em sua conta, acessar a aba "Minha Conta" > "Transferir Bitcoins" e preencher as informações solicitadas.
Você pode utilizar uma corretora para vender e receber o valor correspondente dos seus Bitcoins em Reais (R$).
Você irá receber EXATAMENTE a fração de Bitcoins descrita em seu pedido. Independente da variação no valor do Bitcoin durante o prazo necessário para a validação do pedido até a emissão das passagens aéreas, você irá receber o valor cotado na hora da realização do seu pedido. Nós garantimos este valor para você!
Os dados do seu programa de milhagem são necessários para que possamos emitir passagens aéreas com as suas milhas e reverter este valor em Bitcoins. Sem esses dados, não temos como negociar as suas milhas.
Para garantir a segurança dos seus dados, utilizamos em nosso site os mecanismos de segurança mais modernos do mercado. Nosso site é auditado e comprovadamente seguro pelo Google Safe Browsing e Qualys SSL Labs.
A Senha de Resgate é uma chave numérica composta por cinco dígitos, diferente da senha de acesso. Esta senha deve ser informada sempre que você realiza uma transação no site da Latam Pass, seja resgatando uma passagem aérea ou adquirindo produtos e/ou serviços.
Caso você tenha alguma dúvida sobre como criá-la ou alterá-la acesse o link http://faq.pontosmultiplus.com.br/duvidas/frequentes/.
O envio de seu documento pessoal e de seu comprovante de residência, ambos atualizados, é necessário para que possamos confirmar que você é realmente o titular das milhas colocadas à venda, evitando, assim, que outra pessoa aja de má-fé e faça uso irregular das suas milhas.
Para anexar seus documentos você deverá fazer o login na sua conta do BitMilhas, clicar na aba Minha Conta" > "Cadastro" > "Documentos", e enviá-los.
A conta mudará de status para conta verificada assim que a nossa equipe validar os dados e os documentos inseridos no cadastro do cliente.
O pedido somente será aprovado se a conta já estiver com o status de verificada.
O BitMilhas possui parceria com agências de viagens, que utilizam suas milhas para emissão de passagens aéreas para terceiros.
Tudo depende da quantidade de milhas que você negociou conosco. Se a negociação for, por exemplo, para vender 10.000 milhas, provavelmente será emitida apenas uma passagem, porém, se a negociação envolver uma quantidade maior de milhas, possivelmente a emissão das passagens aéreas será feita de forma parcial, até que as milhas negociadas sejam utilizadas integralmente.
Você somente poderá alterar a senha do seu programa de milhagem após 120 dias da abertura do pedido, ou após a confirmação de que todas as passagens emitidas com as suas milhas foram concretizadas, ou seja, que todas as passagens emitidas foram realmente utilizadas pelos passageiros que as adquiriram.
Trabalhamos com a negociação mínima de 10.000 milhas.
No momento trabalhamos apenas com milhas aéreas de programas de milhagem nacionais. São eles: Smiles/Gol, Latam Pass/Latam, Tudo Azul/Azul e Amigo/Avianca.
Não. As milhas somente podem ser negociadas pelo titular da conta no programa de milhagem, mediante comprovação da titularidade através do envio de documentação.